sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Não podia deixar de prestigiar meu Querido Deputado Estadual Raul Carrion

30 DE OUTUBRO DE 2008 - 16h38
Mandato popular participa do 4º Fórum Urbano Mundial na China

O deputado Raul Carrion (PCdoB) participa em Nanjing, na China, do 4º Fórum Mundial de Urbanismo.


O parlamentar comunista faz parte da delegação do Conselho Nacional das Cidades (ConCidades). O Fórum Urbano Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas para examinar uma das questões mais prementes do mundo: a rápida urbanização e seu impacto sobre as comunidades, cidades, economia e políticas.



O Fórum, promovido pela agência da ONU para as questões habitacionais das cidades, é bienal e tem como tema este ano Urbanização Harmoniosa: as mudanças para o desenvolvimento territorial equilibrado.



O deputado comunista é o primeiro representante de legislativos estaduais no Conselho das Cidades Nacional (ConCidades), órgão colegiado de natureza deliberativa e consultiva, integrante da estrutura do Ministério das Cidades, que tem por finalidade estudar e propor as diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Carrion foi indicado pela Unale na representação do segmento Poder Público Estadual.



O evento tem como foco questões como energia, meio ambiente, a terra, habitação, infra-estrutura, saúde, educação, segurança e reforma dos guetos, que são prementes questões que merecem a participação dos governos nacionais e locais, ONGs, especialistas e estudiosos, empresários, cidadãos e organizações de todos os setores da vida.



O Fórum reúne, nesta edição, um vasto leque de parceiros, de organizações não-governamentais, organizações comunitárias de base urbana, profissionais, acadêmicos, aos governos, autoridades locais e associações nacionais e internacionais dos governos locais. A sede do evento, a cidade de Nanjing, tem 6 milhões de habitantes e se caracteriza por ser uma cidade em crescimento rápido, moderno e é uma das mais dinâmicas no leste da China.



Isabela Soares

vermelho.org.br

Nenhum comentário: