Ontem a noite o povo carnavalesco de Porto Alegre participou do lançamento do cd do carnaval 2009, no teatro renascença. A partir das 20:45 min começou o espetáculo, com o nosso sempre mestre de cerimônias ( insubstituível) Marconi. Falaram Joaquim Lucena, Claudio Brito - com tanta emoção de estar ali fazendo parte de todo esse salto do Carnaval de PoA - por último nosso presidente Ademir Moraes, Urso. Nesse momento que comecei a pensar que teria de ir anotando tudo para registrar aqui, comecei.......caneta e papel, vamos lá:
Primeiro de tudo a emoção que senti quando olhei pra bateria que acompanharia os intérpretes das escolas de samba. Ela era composta por: Guto (Restinga), Chiquinho (IAPI), Alessandra (Acadêmicos de Gravataí), Márcio (Império da Zona Norte), Guigo (IAPI), Gravador (Bambas da Orgia), Patê (Vila Isabel), Praiana, Ac. de Niterói, Unidos do Capão, Ac. das Orgia, Estevão (Imperatriz Dona Leopoldina). Gente, não tenho palavras pra explicar a emoção que foi ver todos eles tocando juntos, rodinhas de caxetas ( um tocando a caxeta do outro - o máximo), fazendo arranjos, breks, batuque, tudo na hora, só no olhar e alguns movimetos de mão! MESTRES!
O show teve a presença dos intérpretes, mestre-salas e portas-bandeiras, e estandarte.
A primeira escola foi Bambas da Orgia, muito bonito. Samba Puro, Maurício meio tímido, mas o samba é de arrepiar. Tribo comenches, tradição - a bateria deu show, até com coreografia. Unidos do Capão - simples, a bateria deu show fazendo todos os breks pedidos pelo mestre. Imperadores do Samba, levantou a torcida colorada, muita emoção de Claudio Brito, vale a pena sentir quando as pessoas se emocionam ao ver sua escola, é lindo! Acadêmicos da Orgia. Embaixadores do Ritmo, sem comentários. Restinga, bela apresentação do Renan, mestre-sala e porta-bandeira. Acadêmicos da Orgia, retorno de Luciara Teixeira. Protegidos da Princesa Isabel, samba muito bom. Acadêmicos de Gravataí, estandarte nota 1000, minha miga Cris, parabéns! Praiana, que venha Preto Jóia. IAPI, mais uma vez arraso da bateria, meu cumpadre Kaubi, cantei o samba o tempo todo, muito bom - branquinho namorado do feijão (adorei). Bom, agora o coração bate mais forte, a emoção estava delirante quando Marconi anunciou: Vem aí: Imperatriz Dona Leopoldina. Alexandre Belo cantando só voz ( não precisa mais nada) Eu sou, e serei eternamente o teu cantor, sou leopoldina, Imperatriz é meu amor, meu amor, meu laralaia. Loucura, todos cantaram e bateram palmas, e veio o samba de 2009, arrasou! Muito bom!!!!!!!!!! E por último a campeã do carnaval Império da Zona Norte, Sandro Ferraz, Moraes e Mayara, agitaram a galera!
Gente pela organização do evento, nota 10. Horário, cerimonial, tudo muito bom, incrível.
Agora podemos dizer que estamos começando a viver o MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA!
2 comentários:
Parabéns pelo evento e pela descrição que tu fazes dele, realmente me sinto orgulhoso e envaidecido pelo teu dissernimento e desenvoltura na narrativa chegando a emocionar quem lê. Estou realmente convencido que és uma carnavalesca na mais literal tradução da palavra. Que bom que convivo contigo todos os dias e acompanho esta evol~ção maravilhosa que estou tendo o prazer de testemunhar. Um beijo meu amor me deixas muito feliz com as coisas que escreve, mesmo as que me são desfavoraveis hehehehe.
ai q emoção! snif
Postar um comentário