terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ai ai, depois de tanto "achômetro", li as frases que nosso querido amigo João Artur deixa todos os dias com muito carinho no orkut dos amigos. E como algumas colam e muito bem no momento em que estamos vivendo, separei duas pra postar aqui.


Mude para crescer
Se existe algo que pode contribuir para o sucesso pessoal e profissional é o grau de maturidade usado nos momentos críticos. Compreensão é a palavra-chave. Saber separar o joio do trigo não é só mais um adágio que ouvimos nos momentos de crise. Serve muito bem como um preceito importante para canalizar, com certeza, o bom fluxo de energia na direção certa. Não tenha receio de modificar sua trajetória de vida ao perceber que as coisas não vão bem ou não acontecem na ordem que planejou. Aí está a ousadia do bem viver. Mude quando for preciso, independentemente das opiniões alheias. Se acha que chegou a hora, lute por isso e afaste as dúvidas, criando força necessária para continuar rumo aos bons propósitos.


Sucesso com simplicidade
Para progredir e prosperar, devemos saber aproveitar as boas oportunidades que surgem no dia a dia. Porém, devido às atribulações e aos vários compromissos cotidianos, nossa atenção é desviada e acabamos não percebendo pequenos detalhes que indicam o caminho da sorte e da felicidade. Sendo assim é necessário criar um rito
sadio e relativamente simples em prol do sucesso. Para tudo há uma solução e geralmente a resposta para um grande problema está mais perto do que imaginamos. Portanto, três coisas são necessárias: calma, observação e firmeza de propósito. Pode ter certeza de que, se ativar essa importante área da sua personalidade, o sucesso virá mais cedo do que você imagina.

Nenhum comentário: